domingo, 18 de julho de 2010

Pais e filhos

Até que ponto a relaçao de pai e filho pode se tornar de amizade?

Hoje muitos filhos se tornam tão amigos dos pais que começam a trata-los como um amigo que ele conhece a muito tempo, isso pode ser bom em alguns casos.
O certo é existir um respeito tão grande entre pai e filho de forma que haja até mesmo uma submissão do filho em relação ao pai.
A relação amigo-pai faz com que os filhos tratem os pais com igualdade, coisa que não existe. Os filhos dizem não para por qualquer coisa, mandam nos pais e querem sair por cima em quase todas as situações.

É nitida a forma como os filhos acham que são mais inteligêntes que os pais, e isso faz com que eles tratem-os como ignorantes em muitos casos.
Está certo que hoje adolescentes que estudam para o vestibular tenham mais conhecimentos que os seus pais, porque antigamente os vestibulares não exigia tanto conhecimento, e também a quantidade de informações disponivel na internet é tão grande que quase tudo podemos aprender online, mas mesmo com tanto conhecimento os filhos não tem direito de tratar os pais como se fossem ignorantes.
Os meninos hoje esquecem que quem tem experiência de vida são os pais, que quase tudo que eles falam realmente acontece, isso por causa da experiência.

Será mesmo que a relaçao de amizade demais entre pai e filho esta certo?



Tenho que considerar também os pontos positivos que são a maior liberdade nas conversas, os filhos ficam mais a vontade de falar coisas que não teriam se fosse na geração passada
e percebem que não é preciso mentir para os pais só para sair de casa.

Quando digo pais, estou me referindo a pai e mãe.
Esses dias estão me aparecendo muita gente falando sobre filhos e modo de criação, ai me veio muitos pensamentos sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário